

Encontro de artistas contemporâneos dos países BRICS
Os eventos contam com a presença de pintores dos Urais pertencentes à União de Artistas da Região de Sverdlovsk e seus colegas de diferentes regiões do Brasil, Índia e China. A possibilidade de realizar eventos surgiu graças ao apoio financeiro do Fundo Presidencial para Iniciativas Culturais.

O programa planeja realizar uma série de reuniões on-line entre profissionais de arte BRICS, artistas e organizar uma exposição 3D de suas obras. Os visitantes poderão ver mais de 100 obras incríveis e diversificadas de mestres de países da aliança, conhecer as características e elementos da identidade nacional.
A realização de eventos desempenhará um papel importante na expansão e aprofundamento da cooperação no campo da cultura e da arte, no desenvolvimento do diálogo intercultural, contribuindo para fortalecer o respeito mútuo e a aproximação dos povos dos países do BRICS.


Outro objetivo do projeto Meet BRICS Art é promover a arte regional na Rússia e no exterior. Hoje, dos 500 artistas que trabalham nos Urais, uma pequena parte é exibida no exterior. Novas iniciativas, estratégias e tecnologias são necessárias para mudar a situação, o que superará as restrições locais e apresentará aos autores um novo público.
Durante as reuniões on-line, artistas da região de Sverdlovsk e seus colegas internacionais discutirão as tendências atuais no desenvolvimento da arte no mundo pós-covid. Questões de transformação de valores tradicionais e preservação da autenticidade de territórios e regiões. A perda de algumas técnicas de artes plásticas e a formação de novas relacionadas ao desenvolvimento de tecnologias e espaço digital. Eles também considerarão as perspectivas de interação entre artistas de países do BRICS.
