galeria-atelier Flory menezes

Rua das Pedras 168 lj8, Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, Brasil

DENISE GRECO

“Sou fotografa submarina há 35 anos. Viajando a tantos lugares bonitos para fotografar resolvi estender a minha atividade para o restante de fotografia de natureza. Posso dizer que fotografar animais é minha grande paixão sejam eles submarinos, terrestres ou aéreos.”
Os equipamentos são muito diferentes para se realizar estas especialidades fotográficas e isto sempre exigiu de mim uma enorme bagagem em viagens.
No tempo que iniciei, fui aqui no Brasil uma das pioneiras nesta especialidade, muitos desafios foram ultrapassados tanto na questão da fotografia como também do mergulho uma vez que não era uma atividade turística e acessar os pontos remotos da nossa costa e outros lugares pelo mundo exigiam um grande empenho. A aventura sempre fez parte de meu cotidiano.
Iniciei escrevendo para a única revista especializada da época MERGULHAR e em seguida vieram as muitas exposições individuais na minha cidade natal, São Paulo e várias outras itinerantes.

Criei um banco de imagens “IMAGENS DA NATUREZA” e com este meu trabalho não só atendi as principais agencias de publicidade de São Paulo como também forneci fotos para multinacionais como Caterpillar, VW, Mercedes Benz, Tilibra. Em outra via, publiquei em todas as revistas ligadas ao mundo submarino que surgiram, de viagens, aventura e natureza e fui autor de alguns livros. Junto com a WWF desenvolvi alguns projetos na Amazonia e no Pantanal.
Decidi então mudar de cidade e há 20 anos, moro em Búzios, meu paraíso particular.
Aqui, não só posso mergulhar como ter intimo contato com minha fonte inspiradora, a ÁGUA.
Hoje me intitulo uma ARTISTA DA ÁGUA, é nela que me inspiro e crio meus projetos.

Aproveitando a pandemia, criei meu ultimo estado, REFLEXOS E REFLEXÕES, em visões da água nunca antes experimentadas por mim, seus reflexos e refrações e pós processamento em photoshop. DENISE GRECO | fevereiro 2021
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: