Andréa Olighon, mosaicos

Andréa Olighon, mosaicos

Artista convidada de 25/11 a 15/12

IMG-20171125-WA0005

“Entre Cacos, Cores & Flores – #Minhapaixaopicassiete”
Andrea Olighon lança exposição em Búzios (RJ)

A artista plástica e mosaicista, especializada em reaproveitamento de materiais – que literalmente transforma cacos em arte sustentável, devido ao seu amor e respeito pela natureza e meio ambiente, Andrea Olighon, lança sua primeira exposição de quadros em Mosaico Picassiete, “Entre Cacos, Cores & Flores – #Minhapaixaopicassiete”, no dia 25 de novembro (sábado), às 20h, na Rua das Pedras,168lj 8 em Búzios/RJ.
Andrea apresenta várias obras divididas em quatro séries. Na série Elas, a artista retrata a portuguesa com alma brasileira Carmem Miranda, em três quadros, a mexicana Frida Kahlo, também em três momentos, e uma homenagem a Búzios, com a reserva especial da francesa apaixonada pela cidade, Brigitte Bardot.
Mas não para por aí… Sintonizada na vibração de suas divas, com alegria, arte, beleza e ideais, Olighon e suas meninas soltam os bichos numa explosão de cores e ousadia, com 10 quadros da série Bichos que trazem Girafas, Elefantes, Corujas, Galos e Araras.
A natureza continua mais viva do que nunca com a série Flores, uma delicada ode ao início de sua carreira como mosaicista, quando pétalas e mais pétalas em louças a tornaram uma expert na arte: “Não poderia deixar de fora minhas rosas, orquídeas, copos de leite, hortênsias e tulipas. Comecei no mosaico fazendo quadros de flores, tenho um carinho todo especial por cada pétala. Levarei quatro quadros com diversas representações e um colorido precioso”, adianta a artista.
Para finalizar a exposição, a série Brasileirinho, com quatro obras belíssimas; a Nêga Maluca e a Bailarina Africana, para alegrar ainda mais, o Patuá para atrair bons fluídos e o Cantinho do Café para relaxar… Que tal um café?
Imperdível!
Um pouco mais sobre Andrea Olighon
Conhecida do público por apresentar seus trabalhos em programas de tv, Sem Censura (TV Brasil), É de Casa (Rede Globo), TV Boas Novas, entre outros; Andrea também tem o reconhecimento de sua arte para a cultura brasileira por Academias de Letras. Recentemente, foi agraciada pela Academia de Letras e Artes Paranapuã com o diploma e medalha Mérito Cultural Acadêmico Austregésilo de Athayde, homenagem normalmente concedida a autoridades e personalidades do meio social, político e cultural, no Brasil, Portugal, Espanha, França e Cuba, como ex-presidentes da Casa Machado de Assis, ABL e ALAP.
Olighon ensina a arte com workshops reconhecidos no Brasil e no exterior.
Conheça mais nos links: https://www.facebook.com/AndreaOliGhonMosaicosPicassiette/
https://www.facebook.com/andrea.goncalves.334
Sem Censura: https://www.youtube.com/watch?v=YPZNLkIVM3g
É de Casa:
https://gshow.globo.com/Estilo/Decoracao/noticia/aprenda-a-fazer-mosaicos-com-cacos-de-louca-quebrada.ghtml

IMG_20171125_191641IMG_20171125_191029869

IMG_20171125_191702IMG_20171125_190948003

Anúncios

Um comentário sobre “Andréa Olighon, mosaicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s