ZANINE (inauguração)

image

   Exposição marca abertura de novo espaço para cultura em Búzios

Mostra será aberta nesta sexta-feira (1º) no município do RJ.

local:   A Escola de Artes José Zanine Caldas, conhecida como Espaço Zanine, fica na Estrada Velha da Usina, no Centro (ao lado da Prefeitura).
No dia 01 de julho, a Escola de Artes Zanine, inaugurada em Búzios, tornasse um marco na vida cultural do município.
Destinada a ser um espaço para expositores locais e para exposições que venham a somar na qualidade e desenvolvimento cultural de nossos artistas em formação.

A Escola de Artes foi o último projeto, idealizado no ano de 2001, do arquiteto Zanine Caldas, mais conhecido como o “Mestre da Madeira”, uma influência no mundo arquitetônico e obedecendo ao seu consagrado estilo, projetou para a cidade uma verdadeira obra de arte em madeira e vidro, absolutamente compatível com o estilo do município.

A produção artística de Búzios é notável, em número e qualidade, e vem ganhando um peso ainda maior nos últimos anos através de crescentes estímulos por parte de galeristas e artistas reunidos em movimentos que contam sempre com o apoio da secretaria de Turismo e Cultura, em destacar as artes plásticas como mais um forte produto turístico ao lado do gastronômico e esportivo.
A inauguração deste espaço se realizou com uma exposição contando com mais de 50 artistas locais que se apresentaram espontaneamente e foram organizados e montados por Flory Menezes, também galerista, artista local e divulgadora das artes de Búzios.
A exposição atual permanecerá até fim de agosto, sendo seguida de outras já sendo formatadas, e a partir do início do ano que vem, o espaço devidamente projetado, equipado e dotado de instalações, possibilitara abrigar democraticamente e de forma digna, essa rica produção em oficinas de arte de diversas modalidades.
Será para população em geral, com ênfase nos jovens, a oportunidade de aprender e desenvolver seu talento, propiciando ainda a profissionalização, expondo e comercializando sua vocação artística.

Local: Estrada Velha da Usina, Armação dos Búzios
Horários:
A Exposição estará aberta à visitação de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h, e de sexta-feira e sábado, das 13h às 20h.

“Realizada em ter produzido, organizado e montado a primeira Exposição de Artes Plásticas no ESPAÇO ZANINE!!! 50 artistas de Búzios reunidos e demonstrando a alta qualidade e diversidade de nossa produção!! Agradecimentos as assistentes competentes Luciana Fajardo (produtora cultural) e Fernanda Guimarães (escultora) a Alexandre Raulino da Secretaria de Cultura , a Luiz Antônio Marangoni, ao prefeito Dr. André Granado, e a todos que prestigiaram está noite memorável.” Flory Menezes

Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, reune artistas locais em uma exposição de abertura do espaço Zanine, um novo ponto de arte e cultura do município, a partir desta sexta-feira (1º). O espaço abre as portas para abrigar ateliês, oficinas e exposições de artistas e artesãos. O evento terá início a partir das 17h e é aberto ao público.

Entrevistas:

image

imagens da inauguração:

 

imagens das obras e artistas:

 

imageimage

47. Carlos Sisternas

48. Beth Medeiros

49. Rosangela Pinto

50.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s