Artistas Representados

FERNANDA GUIMARÃES | MORGANA SOUTO MAIOR | BIANCA PARDELLAS | LUCIANA GOMEZ | ROMANELLI | KELL KONDURÚ | REGINA GUIMMARAES | ELIANE MOURÃO  | GLADIS REVEILLEAU 

FERNANDA GUIMARÃES

Graduada em Filosofia, trabalha com esculturas desde 1981. Participa desde então de várias exposições, onde apresenta trabalhos em metal e terracota com temas relacionados a natureza, seus encantos mistérios, lendas e formas. Exposições em Paris, New York, Argentina e Monaco. Exposição permanente na Galeria-Atelier Flory Menezes em Búzios, RJ .

fernandaescultura@yahoo.com.br http://fernandaescultura.blogspot.com.br/  

Este slideshow necessita de JavaScript.

MORGANA SOUTO MAIOR

” ARTE REPLICANDO ARTE EM TELAS BRASILEIRAS” Morgana Souto Maior, brasileira, paraibana, formada em Arquitetura e Design, desde pequena percebeu que a arte faria parte de sua vida. A artista se considera uma cidadã do mundo, que carrega suas raízes brasileiras na alma. A riqueza do Brasil, em todas as formas de arte, faz-se presente nas suas criações. A Pintura sempre falou mais alto em sua vida. Quando está pintando, ela organicamente transpõe a brasilidade do bordado e do artesanato para suas telas. O reuso de materiais também é uma constante em suas obras, assim como a influencia de experiências adquiridas. Na maioria de suas telas, a linha e o bordado arrematam essas vivências… Para a artista, o mundo não tem fronteiras. Assim como a arte, Morgana voa livre, observando as diversidades que encontra.

Texto: Beatriz Garcia

Arquiteta & Designer de Interiores
    21.987161922

soutomaiorart@gmail.com

http://www.morganasoutomaior.blogspot.com.br/ @soutomaiorart

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

ROMANELLI 

Armando Romanelli
Dono de uma paleta luminosa e iluminada, Romanelli encanta pela poesia da veracidade e seduz pela rigorosa técnica de composição. Em pinceladas precisas e ricas em textura, Romanelli revela o mosaico da alma brasileira, a essência do misticismo e a religiosidade do nosso povo.

Hélio Carneiro
Crítico de arte

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

LUCIANA GOMEZ

Luciana Gómez, de 30 anos, estudou e lecionou no IUNA (Instituto Universitário Nacional de Arte) em Buenos Aires, na sua cidade de origem. A jovem artista adentrou o mundo das artes com exposições iniciais as quais a levaram a receber alguns prêmios na Argentina. No 2016 expôs no Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Miami, Florencia, Londres e Bienal da Argentina. Algumas das últimas exposições internacionais do 2017 foram em lugares como Carrousel du Louvre, Artexpo New York, Miami, Barcelona, Bruxelas, Vienna, Portugal e Principado de Liechtenstein.
Em paralelo aos estudos, Luciana Gómez treina Triátlon cuja disciplina esculpe também sua energia frenética para a produção de seus quadros.
A delicadeza do seu traço pontilhista revela, simultaneamente, uma robustez quase atlética no domínio de sua técnica mais utilizada e no contraste entre as cores e formas que compõem seus desenhos, a maioria feita com esferográficas.

http://lucianapaulagomez.com/
https://www.flickr.com/photos/lucianagomez

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

GLADIS REVEILLEAU 

Formada em Artes Plásticas na FAAP (SP), Professora de Desenho e Pintura. Ilustradora e Figurinista. Exposições no exterior, Portugal e Espanha, tela Museu da Marinha em Porto Rico. Participou da Casa Cor em Cabo Frio e possui várias telas expostas em pousadas de Salvador e Rio de Janeiro. Exposições em Cabo Frio, São Paulo, New York e coletivas em Galerias de Búzios. Exposições no Zanine, Circuito Arte Buzios, entre outras.

INSTAGRAN- gladis _ Reveilleau
FACEBOOK- ATELIER GLADIS 

atelliergladis@gmail.com

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

ELIANE MOURÃO 

Eliane Mourão é arquiteta e pintora. Suas pinturas são influenciadas pelo
Impressionistas. A artista participou de várias exposições de pintura,
competições no Rio de Janeiro e recebeu prêmios de menção honrosa pela
Sociedade Brasileira de Belas Artes e Prêmio de Aquisição do Clube Caiçaras. Mourão foi membro do júri e convidada especial no Salão de Artes Plásticas do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana. Ela também participou de vários
ateliers e exposições coletivas com o pintor Virgilio Dias.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

KELL KONDURÚ 

Kel Kondurú, a artista plástica baiana que produz maravilhosas telas em pintura acrílica abstrata. As telas personalizadas de Kel são consideradas por arquitetos e designers de interiores um complemento incrível ao ambiente. Participação no ARTSHOPPING 2018 no Carrousel du Louvre, Paris e na IV Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Argentina 2018, Buenos Aires

kellsalvador@yahoo.com.br

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

REGINA  GUIMMARAES

Artista brasileira, nasceu, vive e trabalha no Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa. 

Bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJ, Regina Guimmaraes é uma artista versátil e podemos observar em seus trabalhos, para além das emoções, a sua enorme alegria de viver.

Com um currículo internacional muito abrangente e de muito sucesso, recebeu prêmios, participou de Feiras Internacionais, Mostras Coletivas e Individuais em países pelo mundo, tais como: Brasil, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Portugal, México, Argentina, Chile e Estados Unidos.

De linguagem visual marcante pela vivacidade de cores e formas que desafiam a percepção ao querer desdobra-las em suas pesquisas de criação.  A artista encontrou na sobreposição de camadas e nas formatações orgânicas a liberdade de expressar seu vínculo entre o retrato feminino e a Street Art.

Sempre curiosa e ansiosa por explorar novos elementos de criação, pode-se esperar grandes atuações e novidade nos trabalhos da artista.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

BIANCA PARDELLAS

Bianca Pardellas é uma escultora Brasileira, nasceu em 12 de Outubro de 1977. Na adolescência começou a demonstrar talento e interesse pelas artes plásticas. Formada em Psicologia, fez cursos de desenho na escola de Artes Visuais do Parque Laje. Morou em New York aonde estudou na Art Student League fazendo curso de modelagem em plasteline e em mármore. Frequentou diversos ateliers, e após aprender diferentes técnicas desenvolveu o seu estilo, esculturas facetadas e ângulosas. Deu aula de escultura em seu ateliê em Ipanema, Clube Militar da Lagoa, Clube da Aeronáutica e no condomínio Atlântico Sul. Trabalhou em projetos com arquitetas e fez pequenos formatos para algumas empresas como Multiplan e Banco Itau . Participou de exposições coletivas e individuais.

bpsculpture@gmail.com

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios